domingo, 30 de outubro de 2011

lisbon - barcelona.








a few more shots from october. some bits of barcelona, some bits of lisbon, and on the last one the amazing Cristina from Povera Studio. check their work, they re very talented.


.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

self service - cláudia efe.

new feature at VOGUE.pt.
it is a monthly feature, with beauty products and tips from our guests at Room Service.
i hope you like it.
(sorry, portuguese only)








A vocalista dos Micro Audio Waves partilha os seus segredos de beleza.

Sem artifícios, como a própria, nem introduções desnecessárias, retirámos os soundbytes de uma conversa onde os truques e os rituais de cosmética tomaram o centro do palco.

“Gosto de produtos básicos, duradouros e eficazes, e de embalagens pequenas, quando falamos de maquilhagem. Assim que os encontro, sou-lhes fiel!”

“Uso sempre os cabelos de forma natural; seco-os ao ar livre e gosto de um rosto limpo, hidratado, de maquilhagem nua, como se tivesse acordado naturalmente incrível.”

“Para limpar e hidratar o rosto, uso marcas de farmácia há muitos anos, mas ando com vontade de mudar e já elegi os novos produtos da Guerlain como sucessores.”

“Para os olhos, uso três produtos diferentes: DrBrandt, Tri-aktiline e Lierac, que andam espalhados por vários sítios da casa (casa-de-banho, cabeceira da cama, dentro da mala...), para poder ter sempre um por perto.”

“Quanto à maquilhagem, uso Hakansson, que a (maquilhadora) Nana Benjamim me ensinou a usar com mestria. Finalizo por vezes com o pó da By TERRY, em épocas de maior calor. Se tenho mais tempo posso pôr eyeliner da YSL e um pouco de máscara de pestanas. Nos lábios, batons hidratantes, sempre de
cores salmão ou rosa Dior Addict, Shiseido, mas faço misturas. Gosto da boca desenhadacomo um batom colocado a dedo!”

“Os meus cabelos, como são louros, precisam de cuidados extremos. Radicais mesmo! Uso três máscaras diferentes, um óleo hidratante e um champô, (L'Oréal, Joico, Shiseido).”

“Para o corpo, tenho um gel de corpo da Shiseido que a minha amiga Margarida trouxe de uma viagem que fez a Tóquio e, quando este acabar, não sei como vou arranjar outro igual... já ando a investigar o mercado, até agora sem sucesso.”

“Os perfumes tornaram-me numa pessoa obsessiva. Quando descubro um novo perfume, não consigo parar de pensar até o ter (ainda bem que não me acontece muitas vezes!). Tenho 5 fragrâncias daHermés (sendo o Jardin après la Mousson a favorita) que amo! E duas da Chloé (Neroli eCapucine), que são tão viciantes que as ponho até quando me deito. Mas só uso o Eau de Toilette, não aguento a intensidade da essência. E agora já ando de olho nos frascos do Profumum di Roma - vão ser os meus próximos!”

“Dentro da mala tenho sempre Hakansson, eyeliner YSL, mini-rímel Lancôme, lápis para lábios Bobbi Brown, um gloss e creme, para o contorno dos olhos, com protecção solar. Tudo em versão hiper-reduzida, porque ainda tenho um caderno, canetas, telemóvel, livrinho de bolso, bolas de sabão, óculos de sol e óculos de ver, e as chaves...”

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

room service - cláudia efe.










Fomos encontrar a sorridente Cláudia Efe na varanda, entre os seus inúmeros cactos, impecavelmente jardinados e de nomes impossíveis de pronunciar.

A voz dos Micro Audio Waves perde-se a falar nestes estranhos seres e o entusiasmo denuncia-lhe a grande paixão. Mas na visita ao seu luminoso quarto, não faltou tempo para falar da incursão pela pintura, do fascínio pelo desenho, a escrita, as canetas, os blocos e o portátil; da sua preferência pelo branco e da forte atracção pelas roupas. Afinal, estamos a falar da musa do designer Ricardo Preto, que nesta última colecção assina também alguns dos prints, além da já habitual banda sonora do desfile.

É impossível não começar esta conversa pelos teus cactos. Como descobriste esta paixão?
Começou há alguns anos. Os cactos são seres muito estranhos, muito resistentes e esquisitos. Parecem uma coisa do outro mundo, têm uma espécie de lado alienígena. Então comecei a não conseguir resistir-lhes! E como tinha esta varanda, que apanha imenso sol, falei com o meu amigo Miguel Folgado, que faz muitos jardins, e ele ajudou-me. Também comecei a investigar na Internet, a ver os sites coreanos, que são incríveis...

Uau...isso é que é incrível!
...sim, são mesmo óptimos! Ando sempre por lá à procura de fotos, a escolher quais gosto mais. Tenho aliás uma pasta no meu telemóvel só para fotografias de cactos. É como uma lista do Pai Natal! E depois vamos ficando mais exigentes, claro, tendo em atenção a cor do cacto, a flor que dá...

E deixa-los sempre na rua ou também levas alguns para o quarto?
Há alguns que coloco dentro de casa. No quarto, gosto de fetos e das Calateias, os que parecem que foram pintados por dentro. Tive um, mas depois não se deu bem. Agora, tenho um que se chama Hastes de Viado.

O que representa para ti o quarto?
É bastante importante. É uma das minhas zonas favoritas numa casa.

Porquê?
Porque é onde estão as roupas! (risos)

Como eu te compreendo...
E, neste caso, como não tenho roupeiro e o quarto é muito pequeno, dá para fazer a decoração com a própria roupa. Aproveito sempre a roupa e os acessórios para decorar o quarto e fazer ambientes com chapéus, lenços, casacos...

Sim, é uma óptima ideia!
E gosto também muito de lençóis e roupa de cama. Tudo em branco!

É fácil ver que és uma grande fã do branco.
Fiz uma experiência o ano passado com uns lençóis cinzentos, meio acetinados. Até gostei da cor, mas não tanto do material. Fica bonito, mas depois...hum...

Porquê esta preferência pelo branco? Transmite-te algo em especial?
Não, é um lado muito prático. Não tenho de estar à espera de ter roupa da mesma cor dos lençóis para lavá-los. É meter na máquina e já está! Mas também escolho o branco por causa da luz que dá à cama; e dá-nos aquela sensação de meninice.

O que não dispensas no teu quarto?
Uns livrinhos à beira da cama, a luz, as fronhas, a textura dos tecidos da cama, os detalhes, as brincadeiras...é como contar uma história, não é?

Gostas de contar historias?
Sim, desde pequena que gosto de contar histórias através das coisas. Se encontrar uma carta no chão, trago para casa, faço pequenos altares, com detalhes, gosto dessas coisas...quando era pequena tinha uma estante onde fazia grandes instalações com os Legos, os brinquedos e criava as histórias.

Também sei que gostas de escrever, mas não só músicas, certo?
Sim. Tenho um bloco de notas no computador que se chama o “Amor Tractor” e é onde colecciono tudo. Já tem anos! Escrevo os meus sonhos, coisas que me passam pela cabeça, que me inspiram, que os outros dizem...

E usas esses retalhos?
Claro que sim! Uso tudo. Para tudo.

Tens algum objecto que consideres especial no quarto?
Não sei, estas coisas da tecnologia... nós depositamos ali tudo. Por vezes, ponho-me a pensar: se me acontecesse alguma desgraça, qual o objecto que eu pegaria primeiro? Talvez fosse o computador, mas também os meus blocos e canetas...

Tens tantas e de tantas cores. Desenhas também?
Sim! Aliás, eu comecei pelo desenho. Queria ir para pintura. Mas depois perguntavam-me “quanto custa?” e eu pensava “sei lá, não tem preço. É meu!”. Sou uma pintora muito em privado!

Mas és também uma musa muito em “público”, do designer Ricardo Preto. Não te incomoda que se utilize esta palavra?
Não. Musa, gosto, diva é que não tanto. Tem um lado mais caprichoso, que não é nada o meu género. Comecei a fazer as bandas sonoras para os desfiles do Ricardo, em colaboração com alguns DJ's. Mas há duas temporadas que fiquei sozinha nessa tarefa. Para esta última colecção, de Primavera/Verão 2012, fiz também alguns prints a pedido dele.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011



covering Lisbon Fashion Week's backstage for VOGUE.pt. photos soon.
please visit VOGUE.pt for the runway photos.



.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


i just booked a flight to london for december. y-a-y !!
listmania mode activated.

the picture above was taken last year, around november, in london, when i went with my friend Lena. the trip was amazing, despite the rain and her broken foot (which she broke one day before the flight). still we managed to walk a lot AND have priority access everywhere. thank you crutches!

anyway, feel free to send me suggestions of places to visit in London. exhibitions, stores, parks, fairs, markets, bars, shows..




.