segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012





R.R.


NIKE invited me for this campaign to show the new equipment of Portugal team in the Euro 2012.
the campaign was shot by O Alfaiate Lisboeta and along with Portuguese athletes, such as Nelson Oliveira (football), Ricardinho Braga (futsal), João Matos (futsal), Rita Martins (futsal) and Matilde Fidalgo (football), there were people from various artistic backgrounds.
these young talents were Dj Mad.Mac, Ricardo Sá (actor) , Pedro Eleutério & Mia Lourenço - Os Burgueses – (fashion designers) , Nuno Bergonse & Diogo Noronha - “O Pedro e o Lobo” - (chefs), Joyce Doret (fashion stylist), Pedro Campiche & Ângela Ferreira - AKACorleone and Kruela dEnfer (illustrators) - and myself (as a photographer).



.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

self service - sofia pires.








Qual a cor de batom que fica melhor com cabelos ruivos? Que cuidado extra deve ter-se com eles? Qual a perdição de alguém com o quarto cor-de-algodão-doce, no que toca a beleza? Quem melhor para nos ajudar com as respostas do que a produtora de moda Sofia Pires. Recordam-se dela? Aqui ficam alguns dos seus segredos, rituais e extravagâncias.

"Os meus essenciais passam muito pela rotina diária. Todos os dias, quando me levanto, limpo a pele com Splash Away Foaming Cleansere coloco o tónicoda mesma linha - Perfectly Clean -, ambos da Estée Lauder. Em seguida, aplico o creme Clinique Superdefense SPF 25."

"Com a pele limpa e hidratada, faço a maquilhagem. Gosto muito de mudar conforme o estado de espirito com que acordo! Existem coisas que faço sempre da mesma forma: coloco o meu corretor de olheiras Double Wear, da Estée Lauder, o pó solto Les Voilettes,da Guerlain Paris, e o meu novo tom de blush Duo Tweed Effect, da Chanel."

"Gosto de ir mudando no que toca às sombras...uso umas da Calvin Klein, da YSL, da L'Oréal e daM.A.C., normalmente em tons de laranja, coral e tijolo, mas quando me sinto mais extravagante, gosto de experimentar outras cores. Por vezes opto por um risco bem delineado. Já experimentei várias máscaras e de momento gosto de usar a Telescopic, da L'Oréal,e a MagnaScopic, da Estée Lauder."

"Na maior parte dos dias, gosto de fazer uma maquilhagem mais simples e brilhante, por isso aposto nos batons, pelos quais sou completamente apaixonada - bem como por vernizes. Tenho uma grande coleção! Os meus batons preferidos, de momento, são o Rouge Coco, no tom Rivoli, daChanel, e o Lustre, no tom See Shear, da M.A.C.. Adoro os vernizes da Chanel - tenho usado o Rouge Fatal -, e os tons Secret Love e Silver Shadow de uma marca que descobri há pouco tempo, a Anny. Foram prendas perfeitas que recebi. Existem cores deliciosas e é complicado escolher!"

"Para o corpo, uso, de momento, o Blueberry Body Butter, da The Body Shop, para hidratar e, de vez em quando, o esfoliante Sunrise Scrub, da Rituals. Costumo também usar ocreme de corpo Love, da Chloé, assim como o perfume correspondente."

"Sou muito cuidadosa com o meu cabelo, gosto de tê-lo saudável e brilhante. Uso o champô e amaciador da Schwarzkopf e, uma vez por semana, coloco uma máscara. Tenho várias e vou alternando para ver qual funciona melhor. De momento, estou a gostar bastante do Prime Plenish da Shu Uemura. Para protegê-lo do sol, coloco Sun Protect, também da Schwarzkopf."

"Gosto de cometer as minhas extravagâncias com vernizes. Apaixono-me facilmente pelos novos tons de marcas como a Chanel e a YSL e, por vezes, não consigo resistir. Em termos de maquilhagem e produtos de beleza em geral, gosto de investir naquilo que uso, porque, em primeiro lugar, são duradouros e, depois, trata-se da minha pele - quero preservá-la e tê-la o mais saudável e bonita possível."

"Dentro da minha mala não pode faltar o batom para o cieiro da Uriage e uma garrafa de água. Sou completamente dependente de ambos e, sem duvida, são bons truques de beleza!"


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for




.
.

d.i.y.

photo from Pogo Books


today i got a package from Pogo Books in the mail.
they're awesome and i am really happy that there are still people out there publishing stuff independently. 

since my teenage years ive been consuming zines. fortunately in the environment i grew up people where filled with the diy spirit, releasing their own zines to sell at shows, releasing their bands' records, their friends' bands' records, putting up shows..
and now that we grew old (well, not that old) im really proud in seeing that we still have it in us, we're still producing things, doing what we enjoy the most, either its releasing records, making a newspaper, making zines..

my friends are an infinite source of inspiration. thank you.



.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

on the road.





in Jornal Pedal #02. out now.


.

room service - sofia pires.











Sofia Pires deu os primeiros passos como stylist há cerca de três anos, com um estágio na Magnética Magazine. Foi ainda durante a licenciatura em Design de Moda, na Faculdade de Arquitetura, que descobriu que o seu objetivo não era ser designer.

A produção de moda revelou ser a sua grande paixão, o que a levou até à Central Saint Martin's, em Londres, para receber formação em Direcção de Arte e Styling para Profissionais. Mas chega de falar do percurso académico de Sofia. Passemos aos seus longos cabelos ruivos, meticulosamente penteados, e ao seu quarto deliciosamente girly e em tons de algodão doce.

O que gostas mais no styling?
O desafio. Normalmente faço todo o processo, quando tenho essa liberdade, e é óptimo ter de pensar em todos os pormenores: como vai ser a maquilhagem, o cabelo, onde vamos fotografar, quem vai ser o modelo... crias tudo de raiz. Quando vês o trabalho final, é super gratificante.

Quando tens essa liberdade, em que é que te inspiras?
Pode ser num filme ou num pormenor ainda mais pequeno, como um acessório que vi numa atriz. A decoração de interiores também me interessa imenso, criar um universo à volta disso... tudo o que se vê!

Vou aproveitar a deixa e pedir-te para me falares um pouco mais sobre esse teu interesse pela decoração.
É uma área que adoro! Mas quanto a esta casa, vou ter de te explicar tudo desde o início (risos). Há um ano atrás, moravam aqui cinco pessoas e, portanto, os interiores não tinham nada a ver. As paredes eram brancas, as madeiras tinham uma pintura amarelada, que me irritava profundamente... mas como eramos cinco, a decoração nunca foi uma grande preocupação ou prioridade. Entretanto, todos foram embora, trabalhar ou estudar para o estrangeiro, e eu fiquei sozinha. Até aqui, sempre achei que não ia gostar de morar sozinha. Mas depois dei por mim a pensar: “agora posso fazer o que me apetecer com a casa”!

O sonho de qualquer rapariga nestas andanças!
Exacto! Foi uma alegria. Então, desde há 3 ou 4 meses para cá que me tenho empenhado na casa e decidi renová-la completamente.

Por onde começaste?
Pela pintura das paredes e das madeiras, que para mim era o mais importante. E, claro, o meu quarto.

E assim nasceu este doce quarto de menina, onde impera o cor-de-rosa...
Sim! Pode parecer piroso, mas vou confessar... por mim, a casa seria toda cor-de-rosa como o quarto (risos).

Acho que conseguia imaginar! És uma fanática de rosa assumida e sem vergonha, portanto...
Sim, mas não em termos de styling. Aí, consigo separar bem as águas. Mas para mim o cor-de-rosa é uma cor muito confortável... o rosa pastel, não o rosa choque. Também gosto de branco, porque associo igualmente a tranquilidade. Mas o cor-de-rosa dá-me aquele aconchego, não sei explicar bem.

Mas então o que aconteceu à ideia de teres a casa toda em rosa?
O meu irmão chamou-me à razão (risos)! E então decidi apenas pelo quarto. Lembrei-me que ,quando era pequenina, tinha uma mobília de quarto alentejana, com flores, e trouxe para cá o roupeiro. A cómoda era da mobília de infância da minha mãe e a cadeira com o coração era do meu avô, quando era novo, e que eu pintei.

Além de styling, também gostas de remodelar móveis?
Sim, mas na cadeira tive ajuda. Sou um pouco impaciente, para dizer a verdade. Assim que meti na cabeça que queria remodelar a casa, foi um stress. Então, um dia, peguei nas cadeiras, lixei-as e pintei-as. Com outro móvel da sala foi igual... assim que o comprei, tive de o pintar logo! Era uma da manhã e eu ainda andava de volta do móvel.

Entendo perfeitamente essa obsessão, só me falta é jeito para estes trabalhos manuais! Há mais alguma peça com mão tua no quarto?
Sim, a colcha e as almofadas. Deu-me imenso gosto fazê-las!

O que não dispensas no teu quarto?
Em termos de coisas materiais, não há assim nada de especial... mas não dispenso silêncio e conforto.


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for




.

outtakes.





.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

cheryl.






cheryl parties are always so much fun. they re the best people. and their parties make it worth all the next day laundry and the glitter all over the house for one month. 

.

shoes #02.








.