sexta-feira, 22 de junho de 2012

self service - ema mendes.




A meticulosa paixão pelos detalhes que descobrimos em Ema Mendes não poderia deixar de existir também quando se trata de Beleza e cuidados pessoais. A stylist partilha os seus essenciais, que incluem muita hidratação e proteção. E até deixa umas dicas caseiras, daquelas de outros tempos!

"Os meus essenciais de beleza, no que respeita à hidratação, começam no banho, com Oleoban Duche diário. No corpo, uso o creme hidratante protetor para pele sensível, da mesma marca, e na cara, o Tratamiento antiedad Celulas Madre, da Bontier."

"Coloco um pouco de maquilhagem todos os dias, nomeadamente o Cool Sand Anti-cerne Crème, com o Pale Yellow Sheer Finish Loose Powder, da Bobbi Brown, e a máscara de pestanas Volume Million Lashes, da L'Oreal. Quanto aoblush, coloco primeiro nas maçãs do rosto e o restante, que fica no pincel, uso no resto da cara. Utilizo o Trésor D'Afrique Poudre de Soleil Collector, da Yves Saint Laurent, e, por cima, coloco ainda o Bloom Blush 03, da KiKo.Tento sempre finalizar a make-up com Eau Thermale Avène."

"Os protetores solares são essenciais durante todo o ano, mas em especial no verão. Tenho a pele muito clara e sensível, por isso, tenho muito cuidado com o sol e pânico de escaldões! Uso sempre cremes com fator 30, independentemente de ter a pele bronzeada. Para o corpo, não dispenso a Eau Thermale Avène Haute Protection Spray, 30SPF, para peles sensíveis, e o Hydrating Body Lotion SPF 30, da Lancaster. No rosto, adoro o Sun Ultra Protection Tan Control, também da Lancaster SPF 50."

"Dou muita atenção ao meu cabelo, porque é complicado e difícil de domar. Tenho o cabelo seco, texturado, volumoso e pinto com regularidade. Por isso, prefiro o champô Phitocitrus Reestruturante, alternado com o Phytoapaisant Soothing Treatment, ambos da Phyto. Quando ainda tenho o cabelo húmido, aplico algumas gotas do óleo Sublìmis Morphosis, da Framesi, e uso todos os dias o Silk Groom Serum, da Kiehl’s, para ajudar a controlar o volume, hidratar e dar um pouco de brilho."

"À noite, uso o Démaquillant Facile Yeux/Lèvres, da Clinique. Sou fã! Na minha opinião, é mesmo o melhor desmaquilhante existente no mercado, ótimo para remover a máscara de pestanas! Hidrato as mãos com Crème Fraicheur des Mains, da L'Occitane, e os pés com Creme Ultra Hidratante, da Neutrogena."

"Alguns truques que conheço: lavar o rosto com chá de camomila frio para acalmar a pele. Na maquilhagem, se usarmos um lápis bege a contornar a parte de baixo, interior do olho, abre o olhar. Em mim resulta! No verão, uso o Self Sun Face Bronzing Gel Tint, da Clinique, como blush. Dá um tom bronzeado que dura o dia inteiro e ilumina o rosto."

Na minha mala não pode faltar o hidratante de mãos Crème Mains Peaux Seches 20% Karite, da L'Occitane, o Lip Balm #1 SPF4, da Kiehl’s e o Bálsamo de reparação imediata, Neutrogena.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

terça-feira, 12 de junho de 2012

visual diaries / girls - madrid.

photo by Madi Ju on the cover of the catalogue


Visual Girls / Diaries, the travelling exhibition curated by Florencia Serrot will be in Madrid at Watdafac Gallery during July. the opening is on the 5th.
you can check more info here.

artists:
Sara Gomes (Portugal), Madi Ju (China), Helen Korpak (Finland), Manuela de Laborde (México), Skye Parrott (USA), Olga Perevalova (Russia), Nuria Rius (Spain), Florencia Serrot (Argentina), Agnes Thor (Sweden), Sophie Van der Perre (Holland), and Harley Weir (United Kindgom).



sexta-feira, 8 de junho de 2012

room service - ema mendes.



















Quando entramos no quarto de Ema Mendes, sentimos uma vida própria, muito organizada, mas cheia de detalhes e recantos de objetos que nos transmitem grande harmonia. A arrumação está-lhe nos genes e não há nada a fazer.

Formadora em Cultura de Moda, na Blossom Image Consulting, e produtora de moda com diversos trabalhos publicados tanto em revistas como na área de publicidade, filmes e videoclips, Ema é também uma eterna apaixonada pelo mundo dos Interiores. Adora o estilo romântico e é fã do branco. Com ela, aprendemos que há sempre um pormenor que pode fazer toda a diferença. Palavra de Ema!

Falavas-me há pouco que o destino te trocou as voltas e que, em vez de seguires Interiores, acabaste por entrar no curso de Design de Moda. Mas a paixão pela decoração não despareceu, imagino...

Ah! Sim, sem dúvida. Confesso mesmo que, nos trabalhos de produção, adoro criar a parte do décor. Aliás, às vezes preocupo-me mais com isso, com o cenário, do que com o resto! Mas também passa muito por aí…

Acredito que também no teu quarto tenhas esse gosto. Qual foi o maior desafio em termos de decoração?
Tenho um grave problema de arrumação de roupa (risos).

Quem não tem!?
Pois! O meu roupeiro está demasiado cheio e metade das peças já nem as consigo ver (risos)! Uso um charriot para os casacos, que é o que ocupa mais espaço. Mas quando vi o quarto pela primeira vez, visualizei logo o que queria. Normalmente tenha essa facilidade.

O branco é a cor dominante. Porquê?
O branco para mim é essencial. Em decoração, principalmente. Não interfere, não cansa... sou uma pessoa que se cansa facilmente. Hoje tenho este edredão com flores, mas tenho sempre uma capa toda branca para ir trocando.

Tem um ar tão romântico!
Sim, é um estilo que adoro. Gosto de tudo o que tem um ar mais romântico, feminino. E tenho sempre muitos detalhes no quarto, uma grande mistura de coisas.

Inúmeros recantos cheios de pormenores e pequenos objetos...
Sim, e todos com um significado. Estão aqui porque foi alguém que me ofereceu ou porque foi de uma viagem que fiz ou, tão simplesmente, porque gostei e larguei ali e ali ficou, passando a fazer parte do quarto. Por exemplo, agora tenho um ramo de espigas, que foi a minha irmã que me deu.

Há pouco falavas-me que és extremamente arrumada, sempre foste assim?
Sim! Fui sempre o oposto da minha irmã. Claro que fui educada neste sentido, mas a minha irmã não tem tanto senso de arrumação. Para ela as coisas estão arrumadas, e de facto até estão, mas não estão harmoniosas (risos). Eu gosto de criar harmonia! Sou assim naturalmente, mas não sou obcecada. Faz parte de mim! Em desenho é igual. O meu desenho é sempre extremamente limpo - e eu adoro desenhos sujos, mas não consigo!

Ainda desenhas?
Por vezes, sim.

O que gostas de desenhar?
Quando desenho não é intencional. Dou conta que estou a riscar, mas tenho uma tendência: olhos, não sei bem porquê...

E este vestido amoroso emoldurado?
É um vestidinho meu de criança, foi a minha mãe que fez. Sempre o tive comigo, pendurado num cabide. Mas depois tinha medo que se estragasse e decidi emoldurá-lo. Agora quero encontrar fotografias em que estivesse com ele vestido para colocar também no quarto.

Ótima ideia! E o que não dispensas no teu quarto?
Humm...um espelho!

O que é que este representa para ti enquanto divisão?
Tem de ser "eu", tem de ser o meu pequeno espaço, porque tudo o resto é partilhado. O quarto é o meu mundo!



© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

unintended double exposure.







it's really annoying when i mess up with film. one of the cameras was fucked up and i thought the film hadn't roll, so i put it in another camera. well, turns out the film did roll in the first camera, as i found out today when i picked these from the lab. it's specially annoying because i had pics of my friend Sam from the US which i only get to see every 2 years or more. still, there are some interesting compositions. or at least thats what im trying to say to myself right now.




.

stand by me.











.