sábado, 24 de novembro de 2012

self service - violaine bernard.









Entre o Capitain Brioche, o bambi, as revistas e outros tantos detalhes que nos deslumbraram no quarto de Violaine, encontrámos os seus tesouros de beleza, sobre os quais quisemos saber mais.

A diretora de moda da revista Velour é muito prática em relação aos cuidados com o cabelo e a pele, mas hárequisitos obrigatórios dos quais não abdica.

"Certifico-me sempre que retiro bem a maquilhagem e o desmaquilhante da Aésop, com sementes de uva e camomila azul, é o melhor. É específico para os olhos mas eu uso-o em todo o rosto. Apaga realmente qualquer rasto de maquilhagem e é muito suave. E adoro o cheiro!”

“Sou bastante experimental no que toca a produtos de cabelo, por isso vario frequentemente. Ponho algo para domar os caracóis e estou pronta!”

“Também adoro o corretor Select Cover-Up, da MAC. Uso-o por baixo dos olhos e nas imperfeições. É ótimo no Verão, porque não é oleoso, e também no Inverno, uma vez que não seca a pele.”

“De manhã, utilizo a loção de limpeza Shiseido Pureness, no banho. A seguir, coloco um sérum e creme de olhos, se tiver tempo. Se estiver com pressa, coloco apenas um creme, mas sempre com proteção SPF durante todo o ano. Neste momento, estou com o Clinique Even Better. A seguir, coloco uma maquilhagem leve, incluindo corretor e um pouco de pó solto para matificar. A base Bobbi Brown Skin Foundation Mineral Makeupfunciona muito bem porque não é pesada. Depois, um pouco de blush rosa nas bochechas e um pouco de máscara preta. Nunca uso muita maquilhagem nos olhos, exceto quando vou sair. Mas gosto de utilizar o batom So Chaud, da MAC, em reuniões.”

“O luxo sem o qual não consigo viver são as massagens. Posso fazer a minha própria manicure e pedicura, mas as massagens são mimos prioritários!”

“Gosto de utilizar creme pós-solar no corpo durante o Inverno, antes de me deitar, porque absorve rapidamente e é realmente suave (a maioria tem aloe vera). E, além disso, o aroma lembra-me as férias de Verão.”

“Na minha carteira, não pode faltar pó compacto para retocar a maquilhagem, pastilhas, pomada de lisina (é utilizada normalmente para feridas, mas usá-la todos os dias faz com que os lábios fiquem extremamente macios, e trata o cieiro em menos de nada), e um batom de uma cor forte."


© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


.

domingo, 11 de novembro de 2012

postcards to ricardo.


time for some words on my blog.
its been 2 months and 4 days since i moved to london and i couldnt be happier.
fall here is amazingly beautiful.
each day i am more in love with this city, its markets, its parks with leaves in every colour, its people.
i am sending Ricardo these postcards where i capture the beauty that surrounds me in my new home. london.
you should check his (newly refurbished) website: www.ricardofilhodejosefina.com
thats it. have a nice sunday.






sexta-feira, 9 de novembro de 2012

postcards to ricardo.


room service - violaine bernard.











As suas origens são francesas, mas a vida faz-se agora em terras de Sua Majestade. Violaine nasceu na Bretanha, mas foi em Paris que cresceu e estudou Belas Artes e Psicologia. Há 9 anos, trocou a Cidade-Luz por Londres, onde é consultora e Diretora de Moda da Velour Magazine.

Antes disso, passou pelas Relações Públicas da famosa boutique Feathers, o seu primeiro emprego. No quarto de Violaine, encontrámos um pequeno mundo de detalhes, muito feminino, onde não podem faltar flores frescas. A cereja em cima do bolo? O seu fiel amigo de quatro patas, o Capitain Brioche, que a acompanha em qualquer sesta. Et voilá!

Como surgiu a tua paixão pela moda?

Começou muito cedo. Interessei-me sempre muito por moda, desde que me lembro!

E o que te atrai mais no mundo das revistas?
A possibilidade de ter uma voz e partilhar a minha visão da forma mais criativa possível. Descobrir talentos também é algo fabuloso. Este é o lado bom do trabalho. É melhor não ir pelas partes más!

Fala-me do teu quarto. O que representa para ti enquanto divisão?
Apesar de ter uma secretária, tento não trabalhar no quarto. Ou, se o faço, dou prioridade a tudo o que seja criativo e deixo as partes chatas para o escritório. Gosto de pensar no quarto como um lugar para sonhar e relaxar. E se a minha agenda o permitir, adoro fazer pequenas sestas com o meu gato.

...o adorável Capitain Brioche. Qual é a história dele?
Ele é apenas um gato de dois anos que tem medo do aspirador e dos pombos.

O que gostas mais no teu quarto?
O espelho. Faz-me as pernas ligeiramente mais longas!

O que não dispensas no quarto?
As minhas roupas e, bom... a minha cama!

És fã de design de interiores?
Na verdade não, nunca olho para o design de interiores...estou tão habituada a construir looks, que julgo sempre que sou má a organizar e decorar o meu apartamento.

Mas tens algum estilo que sigas com mais atenção?
Não há nenhum estilo em particular com o qual me identifique. Varia bastante...

E gostas de variar também a decoração?
Na verdade não, mas tento ter sempre flores e plantas novas.

Se tivesses de escolher um objecto especial do teu quarto, qual seria?
A minha cadeira estilo 60's que trouxe de Norfolk. Apaixonei-me logo por ela e tive de a comprar!

Consegues definir o teu quarto numa palavra?
Girly...

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for